quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Macau: Prefeito Túlio Lemos decreta três dias de luto oficial pela morte de Chico Cabral

Imagem: Ilustração
A morte do empresário Francisco Cabral de Oliveira, aos 92 anos, no final da tarde desta terça-feira (19), também pegou de surpresa o prefeito de Macau, Túlio Lemos.
Em agenda administrativa na capital federal, assim que tomou conhecimento do falecimento do fundador da empresa Expresso Cabral, Lemos determinou que fosse publicado ainda hoje o decreto do Poder Executivo com o luto oficial de três dias em todo território municipal.
Macauense, seu Chico Cabral, como era mais conhecido o empresário, exerceu suas atividades no transporte interestadual de passageiros nos últimos 60 anos.
Viúvo, perdeu a batalha pela vida lutando contra uma pneumonia e deixa órfãos cinco filhos.
O teor da Nota de Pesar da Prefeitura, assinada pelo chefe do Executivo e distribuída pela assessoria de comunicação, está abaixo:

A cidade de Macau sofre uma grande perda com o falecimento do empresário macauense Francisco Cabral de Oliveira. No comando da Expresso Cabral, seu Chico Cabral como gostava de ser chamado pelos familiares e amigos foi um impulsionador do crescimento e da modernização do transporte público intermunicipal de passageiros, onde atuou com o mesmo entusiasmo e eficiência durante os últimos 60 anos. Macau e o Rio Grande do Norte são gratos a seu Chico Cabral por sua sensibilidade social. Na sua vida empresarial sempre estiveram presentes as boas lembranças de Macau, sua terra natal e o compromisso com o desenvolvimento econômico do estado com a geração de emprego para centenas de pais de famílias. Chico Cabral foi um visionário, pioneiro, destemido e resistente a tantas mudanças que teve que se adaptar na sua atividade empresarial, sem nunca pensar em desistir Agiu sempre na boa fé com inteligência e espírito público. Por tudo isso e por seu legado, ele fará falta a todos nós macauenses e potiguares. Perdi um amigo e em nome do Governo do Município venho aqui manifestar irrestrita solidariedade a toda família enlutada. Que Deus conforte o coração de todos nós, neste momento de dor e saudade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário