terça-feira, 8 de agosto de 2017

Transformando Destinos: Projeto do MPRN é apresentado em congresso internacional em SC

Imagem: Ilustração
O projeto Transformando Destinos, desenvolvido pelo Ministério Público do RN, foi apresentado no II Congresso Internacional de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas (Previne) 2017, que acontece em Florianópolis (SC).
A iniciativa foi exibida pela promotora de Justiça Iara Pinheiro, que ressaltou a importância da intersetorialidade e da articulação da rede de serviços das políticas setoriais como as tônicas da política pública sobre drogas.
A experiência do RN ganhou destaque por ter obtido êxito na implementação de programas de prevenção e projeto de cuidado pelos formadores federais e articuladores, salienta informação publicada através do site do MPRN.
O projeto Transformando Destinos foi apresentado em duas sessões, sendo a primeira com o tema Boas práticas em promoção de saúde e cidadania: experiências de CE, RR e RN, e a segunda com o tema Implementando projetos de prevenção: relatos de experiências.
É um projeto de ação articulada, transversal e trabalhada simultaneamente para a indução da política pública sobre drogas em todos os seus eixos (prevenção, cuidado e repressão), a partir da identificação das fragilidades tanto das redes de atenção (sociossanitária e educacional) aos usuários ou dependentes químicos, como também das ações repressivas executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário