domingo, 6 de agosto de 2017

Operação Blackout: Nova fase da Operação Cidade Luz cumpriu mandados em Caicó

Foto: Reprodução
O Ministério Público do RN deflagrou sexta-feira (04) a Operação Blackout, que investiga contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó, região do Seridó, no valor de R$ 1.138.970,00.
Ao todo foram cumpridos seis mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, descreve informação postada pelo portal eletrônico do MPRN.
Foram presos preventivamente: Abdon Augusto Maynard Júnior, Ruth de Araújo Ferreira, Jorge Araújo e João Paulo Melo Alves da Silva. 
Além deles, foram expedidos novos mandados de prisão preventiva para Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro, que já se encontram presos em cumprimento de prisão preventiva decretada na Operação Cidade Luz, deflagrada no dia 24 de julho passado, pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal.
Os mandados foram expedidos pelo juiz da vara Criminal de Caicó.
Na decisão, a Justiça determina que o ex-prefeito Roberto de Medeiros Germano (foto), o atual secretário de Infraestrutura, Abdon Augusto Maynard Júnior; e a atual diretora do departamento de Iluminação Pública de Caicó, Ruth de Araújo Ferreira, estão proibidos de acessar qualquer prédio vinculado à Prefeitura de Caicó e a Controladoria Geral do município.
Além disso, foi proibido o contato de Roberto Germano com os demais investigados.
O secretário e a diretora também foram afastados dos cargos que ocupam atualmente.
A Operação Blackout é um desmembramento da Cidade Luz e conta com a participação de 16 promotores de Justiça, além do apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e do MPPE, e das Polícias Militares potiguar e pernambucana.
Os elementos levantados na investigação demonstram que a associação criminosa atua de forma serial na prática de crimes como peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude a procedimento licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário