segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Obras Públicas: Secretário diz que projeto entregue à FUNASA/RN viabilizará importantes investimentos

Foto: Alex Silva/Assessoria 
O projeto técnico já sob a apreciação do setor competente na esfera da superintendência estadual da Fundação Nacional de Saúde no RN (FUNASA/RN), em Natal, apresentado dia 31 do mês passado por uma delegação do município do Assú irá permitir, caso seja aprovado, uma ação de grande relevância para minimizar os problemas de acesso à água em algumas povoações rurais onde o problema é mais agudo.
A observação é feita pelo secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão (foto), descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O auxiliar citou que, somente no que tange à construção de reservatórios elevados de água, a proposta contempla 11 unidades.
Marcelo Galvão revelou que as novas caixas d’água irão substituir estruturais atuais que se apresentam bastante comprometidas, algumas inclusive com o risco de desabamento.
Essas 11 caixas d’água são as piores, com possibilidade de cair ou de deixar as comunidades em abastecimento de água, mas, 90% das caixas d’água do Assú apresentam problemas e terão que ser substituídas”.
O secretário disse que, com base no levantamento realizado pela pasta, foi elaborado um projeto que atenderá, além das 11 caixas d’água, a implementação de 09 equipamentos de dessalinização e 09 estações de tratamento de água.
Temos total conhecimento de que a carência do município é bem maior, mas, neste primeiro momento, procuramos dar prioridade às situações onde requer maior brevidade na tomada de providências”, explicou.
Concluindo, Marcelo Galvão afirmou que desde o inicio da gestão, em consonância com a orientação vinda do prefeito Gustavo Soares (PR), é feita uma periódica vistoria das estruturas sob a responsabilidade do município, incluindo a situação das caixas d’agua das comunidades, escolas municipais, dos postos de saúde, mercados públicos, etc., “isso tudo para formar um diagnóstico geral da aparelhagem municipal e, a partir deste diagnóstico, identificar o que precisa ser feito e quais as maiores urgências”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário