segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Indicador de Propensão ao Consumo: 53% dos brasileiros pretendem diminuir gastos em agosto

Imagem: Reprodução
O Indicador de Propensão ao Consumo apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 53% dos brasileiros pretendem cortar gastos em agosto.
Os efeitos da crise se destacam entre as justificativas: 19% mencionam os altos preços, 18% dizem que reduzirão as despesas por estarem desempregados, 14% por conta do endividamento e da situação financeira difícil e 9% a redução da renda.
Esses entrevistados citam também o esforço constante de economizar (24%) e a intenção de fazer reserva financeira (11%), cita a informação vinda da assessoria de imprensa.
Excluindo os itens de supermercado, os produtos que os consumidores planejam adquirir ao longo do mês de agosto são em sua maioria remédios (24%), roupas, calçados e acessórios (19%), recarga para celular pré-pago (19%) e perfumes e cosméticos (14%).
O indicador revela que apenas 17% dos consumidores brasileiros estão com as contas no azul, ou seja, com sobra de recursos para consumir ou fazer investimentos.
A maior parte (38%) admite estar no zero a zero, sem sobra e nem falta de dinheiro, enquanto 38% encontram-se no vermelho e não conseguiram pagar todas as contas em julho, com a renda que possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário