sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Esporte: Tibau realizará 1º Encontro Internacional de Capoeira no dia 16 de agosto

Imagem: Reprodução
As secretariais do Turismo e da Assistência Social, do município de Tibau, cidade da região oeste potiguar, vão realizar no próximo dia 16 de agosto, quarta-feira vindoura, a partir das 8h30, no Xerife’s, localizada na entrada da cidade, o 1º Encontro Internacional de Capoeira.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Milton Guedes, o evento consistirá em palestras, oficinas, debates, batizados e exibições de capoeiristas de oito países, além de show musical.
A informação é distribuída pela assessoria de imprensa do Poder Executivo tibauense.
Para Milton Guedes, a capoeira é um grande movimento, uma das principais expressões culturais do Brasil, “que é, sem dúvidas, um movimento de resistência e que merece ser prestigiado, incentivado”.
O evento é dedicado a esta modalidade e deverá contar com centenas de participantes, entre praticantes, colaboradores residentes em Tibau e em diversas cidades circunvizinhas.
Convidamos os capoeiristas e amantes dessa modalidade que é a mais significante expressão da cultura brasileira, hoje considerada patrimônio imaterial da humanidade, pela Unesco [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura]. Vamos todos prestigiar”, frisou o secretário Milton Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário