terça-feira, 8 de agosto de 2017

COMAD: Secretária executiva exalta importância de debates visando efetivação do órgão

Foto: Assessoria/Reprodução
É de vital relevância o envolvimento de todo o conjunto da sociedade do Assú, por meio dos seus mais distintos setores, nesta discussão que terá como fruto a constituição do COMAD, que será uma peça imprescindível na geração e aplicação de políticas públicas para a prevenção e o enfrentamento às drogas, que representam um dos principais problemas sociais da atualidade”.
Desta forma se expressou a secretária executiva de Desenvolvimento Humano da Prefeitura do Assú, Rizza Montenegro.
Ela se referiu ao já deflagrado processo de consolidação do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) em Assú, ferramenta já legalmente criada por meio de Lei Municipal de 2001, enfatiza informação procedente da secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Esta tarefa é executada pelo Grupo de Estudos para Sistematização e Fortalecimento da Prevenção Educativa ao Uso de Drogas concebido na esfera da Prefeitura local.
Fazem parte do grupo a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano; a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; a Secretaria de Educação e Cultura; e, a Secretaria de Saúde.
O Grupo de Estudos para Sistematização e Fortalecimento da Prevenção Educativa ao Uso de Drogas atuará junto às mais diversas camadas da coletividade e compreenderá todas as faixas etárias da população.
Os resultados demandarão uma série de ações focadas na prevenção e combate ao uso de drogas em geral.
Além dos órgãos do Poder Público, o Grupo de Estudos contará com o envolvimento de diversas entidades e instituições, como também tem espaço para demais organizações que exponham o desejo de se engajar ao seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário