sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ADUERN: Docentes da UERN definem sobre paralisação grevista no dia 1º de setembro

Imagem: Reprodução
Professores e professoras da Universidade do Estado do RN (UERN) estiveram reunidos em assembleia na manhã desta sexta-feira (18), em Mossoró, que discutiu possibilidade de indicativo de greve.
Ficou definido que será realizada uma nova assembleia no dia 1º de setembro, uma sexta-feira, para decidir sobre deflagração de uma greve na Universidade.
A decisão da categoria é fruto da intensificação dos ataques à universidade, promovida pelo Governo de Robinson Faria (PSD), explicita informação veiculada pelo site da Associação dos docentes da UERN (ADUERN).
Os professores da UERN estão há quatro anos sem realinhamento salarial, sendo descumprido seu Plano de Cargos e Salários (PCS), além de conviver com falta de condições estruturais e materiais em seu local trabalho.
O estopim desta crise são os 18 meses de recorrentes atrasos salariais, que tem tornado insustentável o funcionamento da instituição.
A Diretoria da ADUERN avaliou a decisão como muito importante, uma vez que mostrou o descontentamento da categoria com a situação vivida pela universidade.
A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Plúvia de Oliveira, esteve presente na assembleia e reafirmou o apoio à decisão dos professores.
A categoria tem outra assembleia marcada, na próxima segunda-feira (21) para dar continuidade à discussão sobre a autonomia financeira da Universidade, iniciada no dia 10 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário