quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ato: TRT/RN instala duas novas Varas do Trabalho em Natal nesta sexta-feira

Imagem: Reprodução
Com o objetivo de melhor atender à crescente demanda de processos trabalhistas que surgem diariamente na região metropolitana de Natal, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) instala, nesta sexta-feira (1º de setembro), mais duas Varas do Trabalho na capital.
Por decisão administrativa do Pleno do Tribunal, tomada em maio deste ano, a 1ª Vara de Macau e a Vara de Pau dos Ferros foram transferidas para a capital, em virtude da redução significativa dos novos processos nesses dois municípios.
A solenidade de instalação das duas novas varas será realizada no Fórum Trabalhista de Natal, com a presença da desembargadora Auxiliadora Rodrigues, presidente do TRT/RN, antecipa informação da assessoria de imprensa.
A juíza titular da extinta Vara de Macau, Lilian Matos Pessoa da Cunha Lima (foto), assumirá a 12ª Vara de Natal, que terá como auxiliar o juiz José Maurício Pontes Júnior.
Jólia Lucena da Rocha Melo (foto), que era titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, assumirá a 13ª Vara do Trabalho de Natal e terá como auxiliar o juiz Cácio de Oliveira Manoel.
As duas varas vão receber, cada uma, 1.538 processos, remanejados através de sorteio randômico das 1ª a 10ª varas de Natal, de forma igualitária.
A jurisdição das novas Varas será a mesma das demais Varas de Natal, que inclui, além da capital, os municípios de Barcelona, Bom Jesus, Caiçara dos Rios dos Ventos, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa dos Velhos, Macaíba, Nísia Floresta, Parnamirim, Riachuelo, Rui Barbosa, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, São Pedro, São José de Mipibu, Santa Maria, São Tomé, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza e Vera Cruz.
O TRT/RN manteve em Pau dos Ferros um posto de atendimento, vinculado à jurisdição de Mossoró, que continuará recebendo processos e realizando audiências.
Já os processos da 1ª Vara do Trabalho de Macau, que foi extinta, foram absorvidos pela outra vara que foi mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário