sábado, 1 de julho de 2017

TRE/RN: Grupo de Estudo sobre rezoneamento no estado apresenta proposta inicial

Foto: Reprodução
O Grupo de Estudo do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) designado para fazer o levantamento das cidades do interior do estado que passarão pelo rezoneamento eleitoral apresentou a proposta inicial na última terça-feira (27), no plenário do Tribunal.
A apresentação ficou por conta da chefe da 67ª Zona Eleitoral (Nísia Floresta), Jussara Góes, e do chefe da 65ª ZE (Pau dos Ferros), João Chaves, cita informação do portal virtual do TRE.
Eles expuseram o estudo preliminar envolvendo cidades do RN, em que as ZEs passarão por mudanças, previstas para serem implementadas ainda em 2017.
Estiveram presentes na apresentação o presidente do TRE/RN, desembargador Dilermando Mota, o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Ibanez Monteiro, o juiz membro da Corte André Luís de Medeiros Pereira, a diretora-geral do Tribunal, Andréa Campos e demais chefes de cartórios integrantes do grupo de estudo responsável pela proposta de rezoneamento potiguar.
O estudo inclui sugestões de manutenção, extinção, bem como o remanejamento de algumas zonas eleitorais potiguares, tudo de acordo com os padrões exigidos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de maneira a gerar o menor impacto possível ao andamento do pleito 2018.
Os trabalhos do grupo seguirão até a conclusão do relatório que será encaminhado para análise da Presidência e da Corregedoria do TRE/RN, para em seguida ser submetido à Corte Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário