terça-feira, 11 de julho de 2017

Saúde: Terceira edição do Mutirão do Glaucoma em Assú promoveu mais de 630 atendimentos

Foto: Alex Silva/Assessoria
Na avaliação da diretora-geral do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, Erlane Nóbrega, atingiu os objetivos a terceira etapa do ano do Mutirão do Glaucoma, realizado dias 06 e 07 deste mês.
Ela contou que a atividade contou com a participação de pacientes de um total de oito municípios: Assú, Carnaubais, Porto do Mangue, Pendências, Alto do Rodrigues, São Rafael, Ipanguaçu e Itajá.
O Mutirão ocorre trimestralmente e a quarta edição será realizada em outubro, ressalta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Erlane Nóbrega descreveu que o Mutirão consiste no acompanhamento de pessoas portadoras de glaucoma em sua forma crônica e que dependem da utilização do colírio específico para o controle da doença.
Este público é atendido por uma equipe médico-oftalmológica especializada, que promove a verificação da pressão intraocular e determina a aplicação da correta dosagem da medicação.
Ela explicou que houve um crescimento de aproximadamente 100 pessoas entre a etapa deste mês e a anterior, vivenciada em abril.
A diretora-geral do Centro Clínico narrou que no primeiro dia do Mutirão do Glaucoma – quinta-feira (06) – foram atendidos 404 pacientes de toda a região.
No dia seguinte – sexta-feira (07) –, a prestação de serviço alcançou 233 pacientes.
O total de atendimentos durante os dois dias foi de 637 pessoas.
Erlane Nóbrega destacou que, a fim de propiciar mais comodidade e acessibilidade às pessoas, o Mutirão do Glaucoma transcorreu no interior do Posto Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário