domingo, 9 de julho de 2017

PISF: Obras do Eixo Norte são reiniciadas e movimentam o sertão do CE e de PE

Foto: Reprodução
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (foto), vistoriou sexta-feira (07) as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), localizadas no estado do CE.
No município de Penaforte, foram inspecionadas as atividades da primeira etapa do eixo (Meta 1N), responsável por dar funcionalidade a todo o empreendimento.
A movimentação para o reinício dos trabalhos – mobilização de profissionais para a retomada da obra – foi autorizada logo após a emissão da ordem de serviço no fim de junho.
As contratações estão em curso e a expectativa é de que 500 trabalhadores já estejam fazendo parte do projeto até o próximo mês.
No pico das atividades, o número de carteiras assinadas chegará a dois mil, explica informação da assessoria de imprensa do Ministério, na capital federal.
O ministro explicou que estão sendo abertas várias frentes simultâneas para acelerar as atividades para que a água chegue ao CE já no início do próximo ano, a fim de evitar o possível colapso hídrico na região metropolitana da capital Fortaleza.
Os primeiros serviços dessa etapa (Meta 1N) começaram na última semana com a efetivação dos primeiros profissionais.
Desde o início da recente mobilização, mais de cinco mil pessoas da região do sertão pernambucano e cearense enviaram seus currículos profissionais para as empresas responsáveis pelas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário