domingo, 2 de julho de 2017

Pesquisa: Demanda das empresas por crédito caiu 5,4% em maio, aponta Serasa Experian

Imagem: Reprodução/Assessoria
Conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, houve queda de 5,4% na demanda por crédito em maio/17 em relação ao mesmo mês do ano passado (maio/16).
Em relação a abril/17, mês em que houve menor quantidade de dias úteis pela concentração de feriados, a procura das empresas por crédito subiu 12,3%.
Porém, no acumulado do ano até maio/17, a demanda das empresas por crédito exibiu queda de 3,2% em relação mesmo período do ano passado, enfatiza informação da assessoria de imprensa.
Nas micro e pequenas empresas, a queda interanual da demanda por crédito em maio/17 foi de 5,2%.
Já a demanda por crédito das médias empresas caiu 8,6% e, das grandes empresas, 8,7% neste quinto mês de 2017 em relação a maio/16.
No acumulado de janeiro a maio deste ano, a demanda por crédito das micro e pequenas empresas recuou 2,9% em relação aos primeiros cinco meses do ano passado.
Nas médias empresas esta queda foi de 9,3% e, nas grandes empresas, o recuo em relação aos primeiros cinco meses do ano passado foi de 9,0%.
A maior queda interanual da procura empresarial por crédito em maio/17 foi de 9,5% nas empresas do setor industrial.
Nas empresas comerciais o recuo foi de 9,1% e, nas empresas de serviços, a queda foi de 0,6%.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a demanda das empresas por crédito caiu 6,3% na indústria, 5,3% no comércio e 0,3% nas empresas de serviços em relação ao acumulado de janeiro a maio do ano passado.
No acumulado dos primeiros cinco meses deste ano, todas as regiões exibiram recuos na demanda das empresas por crédito em comparação ao período de janeiro a maio do ano passado: Centro-Oeste (-4,1%); Norte (-4,1%), Sul (-4,3%), Nordeste (-5,6%), Sudeste (-1,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário