quarta-feira, 12 de julho de 2017

Mossoró: Professor lança livro nesta quinta-feira na Cooperativa Cultural da UERN

Imagem: Reprodução
O professor de Sociologia, Pedro Arturo Rojas Arenas, lança seu livro Os sociólogos - Acadêmicos, funcionários, assessores ou consultores? nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, na Cooperativa Cultural Universitária, situada no Centro de Convivência da Universidade do Estado do RN (UERN), em Mossoró.
A informação é transmitida pela assessoria de imprensa do autor.
O professor titular do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do CE (UFCE), André Haguette, faz as honras do livro, descrevendo-o: "Nas universidades brasileiras, ano após ano, formam-se os mais diversos profissionais. Quem se preocupa em saber o que eles fazem uma vez formados, qual o seu grau de satisfação em relação ao trabalho que desempenham e à formação recebida, qual a efetiva contribuição que dão à sociedade, quais as sugestões que dariam para melhorar a formação dos novos profissionais, se consultados fossem? Assume-se que formar profissionais e realizar pesquisas de forma rotineira é suficiente. O sociólogo Pedro Arturo Rojas Arenas não se satisfez com esse pressuposto. Ele quis saber mais sobre a carreira profissional dos bacharéis em sociologia egressos da UFCE entre 1980 e 1990. Os resultados da pesquisa do professor Arenas são apresentados neste instigante livro”.
Segundo André Haguette, o livro do professor Arenas é uma contribuição relevante ao conhecimento dos sociólogos, assim como também propõe um novo olhar para revisão do curso de ciências sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário