segunda-feira, 3 de julho de 2017

Marca: Impostômetro da ACSP atinge R$ 1,1 trilhão nesta segunda-feira às 20h50

Foto: Reprodução
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atinge nesta segunda-feira (03), às 20h50, a marca de R$ 1,1 trilhão.
O valor corresponde ao total de impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia do ano e será registrado 19 dias antes do que em 2016, sugerindo, assim, avanço da carga tributária de um ano para o outro.
É importante lembrar que, diferentemente da arrecadação federal divulgada mensalmente, o Impostômetro abrange todos os tributos (federais, estaduais e municipais) e os valores são nominais, ou seja, não consideram o efeito inflacionário. 
No portal virtual www.impostometro.com.br é possível visualizar os valores arrecadados por período, estado, município e categoria (produção, circulação, renda, propriedade), explica informação da assessoria de imprensa da entidade.
O painel foi implantado em 2005 pela ACSP para conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.
Está localizado na sede da ACSP, na Rua Boa Vista, centro da capital paulista.
Outros municípios se espelharam na iniciativa e instalaram painéis, como Florianópolis, Guarulhos, Manaus, Rio de Janeiro e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário