domingo, 2 de julho de 2017

Estruturas: Executivo encaminha projetos para construção de sedes do CRAS e do SCFV

Em obediência à política de austeridade e diminuição dos gastos da máquina pública orientada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação está postulando ao Governo Federal a aprovação de projetos já encaminhados oficialmente e que se dirigem à construção das instalações próprias de duas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Imagens: Ilustração
Os pleitos foram levados à alçada do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em Brasília, destaca informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
A secretária Helenora Costa explica que tais órgãos hoje estão funcionando em prédios alugados e sua transferência para espaços próprios enxugará substancialmente os custos para os cofres públicos, adequando-se à ordem de redução de despesas dada pelo chefe do Executivo.
Caso seja deferido, o núcleo do CRAS I se situará no bairro Frutilândia, passando a exercer uma função estratégica num trecho de acesso aos demais setores residenciais com habitantes em situação de vulnerabilidade social.
O CRAS II teria sua localização no bairro Lagoa do Ferreiro, também com abrangência para toda área circunvizinha.
Sobre a reivindicação em prol do imóvel que abrigará o SCFV, Helenora Costa lembra que é uma ferramenta social voltada para crianças, adolescentes e idosos e que, se aprovada a solicitação, a estrutura será construída entre o bairro Frutilândia e o conjunto Irmã Lindalva, embora atendendo à população de todo o Assú.
A secretária reafirma a importância de que os projetos funcionem próximos às comunidades por se tratar de políticas públicas de natureza preventiva, procurando evitar que os problemas aconteçam e que prejuízos sejam trazidos ao público alvo para os quais foram criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário