sexta-feira, 14 de julho de 2017

Concurso: Campanha #MulheresRurais lança concurso para agricultoras brasileiras

Foto: Reprodução
A campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos lançou quinta-feira (13), o “Concurso vozes, imagens, histórias e experiências das mulheres rurais”.
Para dar visibilidade ao empoderamento daquelas que trabalham no campo, nas águas e nas florestas, a iniciativa vai premiar relatos de agricultoras, bem como extensionistas rurais, que atuam pela redução das desigualdades de gênero no meio que vivem.
A informação é enviada pela assessoria de imprensa da Presidência da República, na capital federal.
O concurso possui duas categorias: Relatos de vida, que abrange o testemunho e experiências de mulheres que vivem e trabalham nas áreas rurais do Brasil; e, Experiências de Organizações, ou seja, boas práticas que apresentem exemplos de melhoria da qualidade de vida das agricultoras e do entorno comunitário.
Nesta categoria, poderão participar organizações, bem como as profissionais de assistência técnica e extensão rural.
As experiências poderão ser apresentadas em forma de áudio, vídeo, texto, imagem ou fotografia. 
O material deve ser enviado junto com o formulário para o e-mail campanhamulheresrurais@gmail.com.br, ou pelo WhatsApp (61)  9 9311-1820 até o dia 15 de agosto.
No assunto do e-mail, a participante deve informar a categoria na qual deseja concorrer. 
Mais informações podem ser encontradas no edital.
O projeto traz como tema o papel das mulheres no desenvolvimento rural e no alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) http://www.un.org/sustainabledevelopment/es/objetivos-de-desarrollo-sostenible/ propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Os materiais inscritos podem abordar assuntos como redução da pobreza rural, segurança alimentar e nutricional, inovação e infraestrutura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário