domingo, 9 de julho de 2017

Câmara dos Deputados: Comissão do Esporte debate obesidade infanto-juvenil na quarta-feira

Foto: Reprodução 
A Comissão do Esporte, com apoio da Frente Parlamentar Mista do Combate e Prevenção da Obesidade Infantojuvenil, realiza nesta próxima quarta-feira (12) audiência pública para debater a obesidade infantojuvenil.
O debate foi proposto pelos deputados Evandro Roman (PSD-PR), Fábio Mitidieri (PSD-SE) e Mário Negromonte Jr. (PP-BA), registra informação do portal da Agência Câmara de Notícias.
Evandro Roman citou dados do Ministério da Saúde que mostram que 72% das mortes no País são em decorrência de doenças crônicas causadas pela obesidade.
No Brasil, o excesso de peso triplicou nos últimos três anos; 33,5% das crianças brasileiras estão com sobrepeso e 14,3% são obesas”, completou.
Foram convidados para discutir o tema representantes dos ministérios do Esporte,  da Saúde, da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
A audiência pública será realizada no plenário 4, a partir de 15h e o debate será interativo: os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário