sábado, 8 de julho de 2017

Sindipetro/RN: Produção de petróleo e gás no RN diminui quase 18% em um ano

Imagem: Reprodução
De acordo com levantamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo e gás natural do RN prossegue em acentuada queda.
Conforme dados publicados na edição de 03 de julho do boletim mensal da ANP, o volume extraído do território potiguar no mês de maio/17 foi de apenas 52.460 barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
O resultado obtido em maio/17 é 7% inferior àquele extraído no mês anterior (abril/17) e 17,6% menor que os 63.714 boe/d, retirados há um ano, em maio/16.
Em outras palavras é como se toda a produção atual do campo de Canto do Amaro, um dos maiores do país, situado na região Oeste potiguar, tivesse cessado, durante os últimos 12 meses.
O resultado do estado contrasta com o desempenho nacional, frisa informação do portal virtual do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro/RN).
Em maio/17, a produção total de petróleo e gás natural no país foi de aproximadamente 3,312 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
Tal volume representa um crescimento de 4% em relação a abril/17 e de 6,3% em um ano, quando comparado ao resultado obtido em maio/16.
Ainda segundo a edição de julho do boletim mensal da ANP, a produção do Pré-Sal em maio/17, oriunda de 75 poços, foi de 1,572 milhões de boe/d, sendo equivalente a 47,5% de toda a produção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário