sábado, 8 de julho de 2017

JFRN: Líder de organização sindical no RN é condenado por tráfico internacional de pessoa

Foto: Reprodução
O advogado Pedro Paulo de Andrade Netto, 57 anos, presidente do Sindicato dos Artistas do RN (SATED/RN), foi condenado pela Justiça Federal no RN a sete anos e dois meses de prisão por tráfico internacional de pessoa.
A denúncia recai sobre o fato de que Pedro Paulo agenciava as mulheres traficadas para a Itália, destaca informação publicada pelo portal eletrônico da JFRN.
 “A prova da materialidade do crime de tráfico internacional de pessoa para fins de exploração sexual está consubstanciada nos depoimentos prestados pelas vítimas e documentos acostados nos autos, nos quais se destacam os laudos periciais, relatórios de inteligência, relatórios de busca e apreensão, incidentes de interceptação telefônicas e sigilo de dados”, escreveu o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior (foto), titular da 2ª Vara Federal no RN, ao proferir a sentença.
O magistrado chamou atenção que esse tipo de crime é um atentado contra própria dignidade da pessoa humana.
Tendo em vista o perfil das vítimas desse delito, bem assim o lucro que vem o comércio de pessoas traficadas proporcionando a seus agentes, pode-se mesmo afirmar que o crime em comento não atenta somente contra os bons costumes, mas também e em especial contra os princípios da valorização e da dignidade da pessoa humana”, observou.
Segundo a denúncia, acolhida pelo Judiciário, Pedro Paulo era o responsável por toda a logística prévia ao embarque, contato com os contratantes italianos, repasse de dinheiro para aquisição de passaporte e custeio das documentações necessárias; ou seja, todos os atos necessários ao traslado.
No processo foram absolvidas a médica Maria Oscalina Maciel Cavalcante, tradutora oficial Selma Socorro Santiago da Costa, e Ferdinando Brito Araújo, conhecido como Nando, e o italiano Mariano Loreti, produtor de artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário