sexta-feira, 7 de julho de 2017

Assistência Social: Município promove adequação estrutural em prédio do Lions para acolher o SCFV

Foto: Marcos Costa/Assessoria
Em razão da negativa do Governo do Estado em renovar a parceria com o município para que o prédio do Centro Social Urbano (CSU), na COHAB, permanecesse abrigando as instalações da unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a Prefeitura encontrou na sede do Lions Clube, localizado no bairro Frutilândia, o espaço físico adequado para sediar o organismo, mediante convênio entre as partes.
Na tarde desta quinta-feira (06) o prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR) vistoriou as obras de adaptação do imóvel para estar devidamente habilitado a receber o público assistido pelo SCFV, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
De acordo com a secretária Helenora Costa, infelizmente o Governo do Estado não foi sensível à cessão do CSU, porém, orientada pelo prefeito, a pasta abriu conversação com a diretoria do Lions para permitir o uso do prédio do clube de serviço para as atividades do programa, executado em parceria com o Governo Federal.
Paralelamente, a Prefeitura Municipal do Assú encaminhou projeto à alçada do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), na capital federal, pleiteando recursos financeiros voltados para a construção da sede própria do SCFV no município.
Lançamos esta proposta e ela foi imediatamente aprovada pelo prefeito Gustavo Soares. Com seu imóvel próprio o SCFV terá sua localização definitiva e a Prefeitura será beneficiada com a economia do aluguel”, registrou a secretária municipal Helenora Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário