quinta-feira, 29 de junho de 2017

Pesquisa: Professora da UFRN participa de expedição internacional

Foto: Reprodução
A professora do Departamento de Geologia da Universidade Federal do RN (UFRN), Helenice Vital (foto), será representante do Brasil na School of Rock 2017 (SOR), uma expedição que reúne professores de todo o mundo entre os dias 09 e 27 de julho para vivenciar pesquisas científicas com dados obtidos por meio de perfurações do assoalho oceânico.
Quem produz a informação é Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da UFRN, na capital do estado.
A bordo do navio de pesquisas oceanográficas Joides Resolution, o grupo fará um percurso das Filipinas (Subic Way) até a Austrália (Townsville), e durante o deslocamento participará de cursos e workshops com cientistas especializados para compreender como o material da perfuração pode ser trabalhado em laboratórios.
A professora Helenice Vital irá acompanhada do graduado em Geologia e mestre pela UFRN, Miguel Evelim Borges, que atualmente é professor do curso técnico em Geologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da PB (IFPB).
Todo o custo da viagem será arcado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), gerenciadora brasileira do Programa Internacional de Perfuração dos Oceanos (IODP), do qual a expedição faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário