quarta-feira, 28 de junho de 2017

Agenda: Secretária municipal participou de reunião da CIB/RN ontem em Natal

Foto: Marcos Costa/Assessoria
Além de estar presente, ao lado do prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR), à solenidade oficial de lançamento da edição 2017-2021 do Selo UNICEF, em Natal, oportunidade em que foi sacramentada a adesão do município ao projeto, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa, cumpriu outros compromissos de caráter administrativo.
Um deles, no âmbito da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), numa reunião de trabalho da Comissão Intergestores Bipartite do RN (CIB/RN), relata a informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O encontro foi conduzido pela secretária adjunta da SETHAS, Maira Oliveira, e abordou uma série de assuntos. Um deles, registrou Helenora Costa, tratou da realização de oficinas de capacitação para a implantação do Cadastro Único do RN (CadRN).
Este cronograma foi iniciado segunda-feira (26), e vai se estender até o dia 12 de julho, na Escola de Governo, em Natal.
A secretária frisou que a ação se direcionará primeiro para os 42 municípios – um dos quais o Assú – habilitados a receber o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade.
O CadRN – O CadRN é um sistema de informações do perfil populacional do estado que permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que serve de base para o Bolsa Família, por exemplo. No entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário