segunda-feira, 1 de maio de 2017

Torneio: 14º Assú Taekwondo Open acontecerá neste próximo final de semana em Assú

Imagem: Divulgação
O Assú Taekwondo Open chega a sua 14ª edição neste próximo final de semana.
Sábado e domingo, dias 06 e 07 de maio, a competição será disputada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, no bairro Dom Elizeu, em Assú.
A organização estima a participação de cerca de 400 pessoas entre atletas, árbitros, técnicos e membros da equipe de apoio, registra informação da assessoria de imprensa da Associação Assuense de Taekwondo (AAT).
A promoção é do Team Taekwondo Escola sob a supervisão da AAT, entidade que regulamenta a modalidade esportiva na cidade, e pela Federação Potiguar de Taekwondo, que tem a mesma finalidade, entre outras, no RN.
De acordo com o professor Fábio Lourenço da Silva, diretor-técnico da AAT, o Assú Open, que este ano inclui uma disputa específica com os para-taekwondistas, é símbolo da inclusão e de representatividade que o município polo do Vale sempre teve nesta modalidade esportiva tanto em nível estadual quanto nacional.
Ele relata que “a partir de 2011, com a criação da Federação Potiguar de Taekwondo, foi oportunizada a participação de atletas do interior do RN de forma imparcial em competições e uma das iniciativas foi a criação das seletivas estaduais”.
A partir daí o dirigente observa que o esporte tomou uma proporção bem mais significativa devido ao desempenho de atletas no cenário nacional e internacional, com destaque não só para os de Assú, mas de outras cidades como Macau, Guamaré e a capital Natal.
Fábio Lourenço enfatiza que “o Taekwondo assuense hoje é referência nacional, e isso deve-se e muito aos espaços conquistados na área social, uma junção que vem trazendo resultados e a parceria com projetos desenvolvidos por meio de entidades responsáveis por gestão de Projetos apoiados pela Petrobras e Childfund Brasil”.
Tais projetos são desenvolvidos pela Associação dos Moradores dos Bairros do Frutilândia I, II e Fulô do Mato (AMBFFM).
O Team Taekwondo Escola, ligado à AAT, se orgulha de ter no seu cartel de conquistas 13 medalhas internacionais e mais de 70 nacionais, além de um técnico campeão sul-americano – Fábio Lourenço.
Com todo esse histórico o Assú vai ter o privilégio de contar com a presença de um representante da entidade máxima do esporte no Brasil: o mestre Rivanaldo Freitas, ex-presidente da Federação Potiguar e que agora ocupa o posto de vice-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
Ele compôs a chapa vitoriosa encabeçada por Júnior Maciel, recém-eleito presidente da Confederação.
Os dois terão a missão de resgatar o prestígio da CBTKD junto aos parceiros patrocinadores e filiados pelos próximos quatros anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário