terça-feira, 2 de maio de 2017

Novidade: Prêmio Petrobras de Jornalismo lança categoria especial de Inovação

Imagem: Divulgação/Assessoria
Uma das principais novidades da quarta edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo é o lançamento da categoria especial de Inovação.
Os julgadores estarão em busca de matérias que apontem novos caminhos para a atuação da imprensa no país, seja pela utilização de formato inusitado, pela abordagem do assunto de um ponto de vista diferente, pelo ineditismo do meio – ou meios – utilizados para veiculação da reportagem, pelo uso de linguagem inovadora ou qualquer outro atributo relevante e original identificado pelos avaliadores.
A reportagem vencedora do prêmio especial de Inovação receberá prêmio de R$ 25 mil e será selecionada pela Comissão Julgadora entre todas as matérias inscritas no Prêmio Petrobras de Jornalismo, nas categorias temáticas e regionais.
As inscrições vão até o dia 31 de maio e devem ser feitas pelo site www.premiopetrobras.com.br.
Podem concorrer os trabalhos veiculados entre 10 de julho de 2015 e 10 de janeiro de 2017.
Os trabalhos serão avaliados em duas etapas, detalha informação da assessoria de imprensa da companhia estatal.
Na primeira, uma Comissão de Pré-seleção, composta por oito jornalistas com experiência comprovada, selecionará 10 finalistas de cada categoria e tema.
Na segunda etapa, os trabalhos finalistas serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por seis profissionais renomados da imprensa, com vasta experiência jornalística.
Os finalistas de cada categoria e os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus no segundo semestre de 2017.
No ano passado, o Prêmio Petrobras de Jornalismo recebeu 1.255 inscrições, recorde entre as três edições realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário