quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conab: Novo leilão prevê envio de 22,4 mil toneladas de milho para municípios do Nordeste

Foto: Reprodução
Mais um leilão de frete de milho será realizado no dia 02 de junho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para abastecimento das unidades que oferecem suporte aos pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (PROVB).
O leilão prevê o transporte de 22,4 mil toneladas de milho em grãos para a região Nordeste, onde o produto é comercializado ao preço subsidiado de R$ 33,00 a saca de 60 kg, relata informação da assessoria de imprensa da estatal, na capital do país.
O milho a ser removido está estocado em MT e terá como destino diversos municípios. Maceió (2 mil t) e Palmeira dos Índios (3 mil t) em AL; Campina Grande (5 mil t), Patos (3 mil t) e Monteiro (2 mil t) na PB; Petrolina (2 mil t) em PE; e, Floriano (1 mil t), Parnaíba (2 mil t), Picos (489,7 t) e Teresina (2 mil t) no PI.
O preço com subvenção foi autorizado pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP) e está previsto na Portaria Interministerial nº 780, publicada no dia 07 de março deste ano, no Diário Oficial da União.
De acordo com a portaria, pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte do Nordeste podem adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário