quarta-feira, 3 de maio de 2017

Conab: Estatal contrata transporte de milho para venda a pequenos criadores do Norte e Nordeste

Imagem: Ilustração
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará mais 59,45 mil t de milho em grãs dos estoques públicos para municípios do Norte e Nordeste.
O transporte foi negociado por meio de leilão realizado nesta quarta-feira (03) e garantirá milho para pequenos criadores atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB).
O milho a ser removido está estocado em MT e terá como destino diversos municípios, enfatiza informação da assessoria de imprensa da empresa.
No AC: Rio Branco (400 t). 
Na BA: Entre Rios (1 mil t), Itaberaba (1 mil t), Ribeira do Pombal (2,1 mil t), Irecê (3,8 mil t) e Santa Maria da Vitória (150 t).
No CE: Icó (3 mil t), Iguatu (3 mil t), Crateús (3 mil t), Senador Pompeu (2 mil t), Maracanaú (3 mil t), Russas (1,5 mil t) e Juazeiro do Norte (3 mil t).
No MA: Imperatriz (2 mil t) e São Luís (1,2 mil t).
Na PB: João Pessoa (2 mil t).
Em PE: Arcoverde (2 mil t) e Recife (4 mil t).
No RN: Natal (5 mil t), Assú (2,5 mil t), Mossoró (2 mil t), Caicó (2 mil t), Currais Novos (2,5 mil t), João Câmara (2,5 mil t) e Umarizal (1,8 mil t).
Em RO: Cacoal (500 t) e Porto Velho (500 t).
Em SE: Itabaiana (1,5 mil t).
Em TO: Araguaína (500 t).
O produto será ofertado a R$ 33,00 a saca de 60 kg, com subvenção autorizada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP).
De acordo com a Portaria Interministerial nº 780, publicada no Diário Oficial da União do dia 07 de abril, os criadores inscritos no programa poderão adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel, até dia 31 de dezembro.
Para aquisição, é necessário registro prévio no Cadastro Técnico do ProVB da Conab e a apresentação da documentação solicitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário