terça-feira, 23 de maio de 2017

Deferimento: Programa do Artesanato Estadual é aprovado na Assembleia Legislativa do RN

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
O plenário da Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta terça-feira (23), à unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do Governo de Estado que institui o Programa do Artesanato do RN (PROARTE/RN).
A proposta tem por finalidade fortalecer e fomentar o desenvolvimento do artesanato potiguar, adianta informação da assessoria de imprensa da ALRN, na capital potiguar.
Dentre as alterações encartadas no projeto original, destaca-se a que regulamenta o percentual de reserva de exposição de produtos artesanais oriundos de artesãos e produtores potiguares em espaços públicos de comercialização mantidos pelo Estado.
A emenda estabelece o percentual de 20% nos dois primeiros anos de vigência da lei; 40% no terceiro e quarto ano; e 60% a partir do quinto ano.
Autores da emenda que condicionam os percentuais de exposição dos produtos artesanais locais, os deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSDB) comentaram as modificações sugeridas.
Outra emenda encartada pelo Poder Legislativo norte-rio-grandense ao projeto estabelece que os produtos artesanais produzidos no RN sejam certificados pelo Selo de Qualidade Artesanal Potiguar, instituído por meio da Lei nº 10.173, de autoria da deputada Márcia Maia.
O Projeto de Lei segue agora para apreciação pelo Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário