quarta-feira, 19 de abril de 2017

TSE: Plenário aprova prestações de contas de 2011 do PDT e PRB

Foto: Reprodução
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na sessão de terça-feira (18), aprovar com ressalvas a prestação de contas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) referente a 2011.
A informação ocupa espaço na página virtual do TSE na internet.
Ao conduzir o voto, a relatora, ministra Luciana Lóssio (foto), disse que a irregularidade apontada pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE, que sugeriu a desaprovação das contas, diz respeito ao imóvel utilizado como sede pelo diretório nacional do partido.
De acordo com a ministra, o PDT recebeu o imóvel antes da Constituição Federal de 1988, por meio de um contrato de concessão de uso.
Em troca, o partido deveria construir sua sede própria.
A ministra afirmou que, até a construção, o PDT firmou termo de ocupação com a Terracap, a Companhia Imobiliária de Brasília (empresa estatal do Governo Federal e do Governo do DF), e vem utilizando o imóvel há mais de 25 anos.
No voto, a ministra, que foi seguida pela unanimidade do Plenário, entendeu que “não há que se falar em má-fé do partido. Essa providência foi adotada por vários outros partidos”.
O Plenário também aprovou, em decisão unânime, a prestação de contas de 2011 do Partido Republicano Brasileiro (PRB), seguindo o voto do relator, ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário