segunda-feira, 24 de abril de 2017

Trabalho: Secretária de Ação Social busca cooperação técnica para implantar cooperativas

Foto: Assessoria
Implantar projetos que visam criar alternativas para gerar emprego e renda no município de Macau, através de cooperativas é uma das metas da prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social.
Parcerias vêm sendo mantidas para alcançar esse resultado, adianta informação proveniente da assessoria de imprensa do Executivo macauense.
Na quarta-feira (19), a titular da pasta, Andréa Lemos visitou a sede do Serviço Nacional do Aprendizado do Cooperativismo no RN (Sescoop/RN), na capital potiguar, onde foram esclarecidas todas as dúvidas burocráticas e administrativas, para implantar projetos de cooperativismo no município.
Andréa Lemos também visitou a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCAMAR), onde se informou dos detalhes acerca do funcionamento da cooperativa.
Queremos montar alguns projetos pilotos, inicialmente com a fabricação de produtos de limpeza”, revelou Andréa Lemos.
Ainda segundo Andrea Lemos, uma das vantagens do sistema de cooperativas é que todos os cooperados são como sócios do negócio e dessa forma os lucros são divididos.
As cooperativas funcionam como uma empresa, com CNPJ e contribuição tributária e são classificadas com vários tipos de prestações de serviços e de atividades de produção”, concluiu Andrea Lemos, entusiasmada com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário