sábado, 22 de abril de 2017

Tibau: Unidade do NASF realiza palestra sobre segurança do trabalho

Foto: Assessoria
Promover a consciência em favor da saúde e segurança no trabalho.
Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, através das equipes de Saúde da Família e Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) realizaram palestras para os trabalhadores da saúde.
Entre eles, Agentes Comunitários e Agentes de Endemias participaram da palestra, que além da interação visa capacitar os funcionários da rede pública do município de Tibau, destaca informação da assessoria de imprensa do Executivo tibauense.
Os palestrantes Leonardo Araújo Pansard e Alex Alves, técnicos do Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador (Nursat), ressaltaram a importância de embora trabalhar na saúde, também buscar sempre se proteger, seja dos acidentes de trabalho ou na questão de higiene.
A utilização dos meios preventivos que impliquem a exposição dos agentes, bem como proceder no caso de algum incidente, visto que a profissão tem riscos agregados as suas atividades cotidianas, mereceram enfoque durante a palestra.
Para a assistente social Lívia Alves, coordenadora do NASF, “as palestras valorizam e agregam conhecimento, bem como são momentos para tirar as dúvidas que possam existir, bem como para um melhor fluxo e rendimento de trabalho”.
Lívia Alves ainda comentou sobre a valorização do profissional que acontece com estas formações, “onde os agentes conseguem se identificar como importantes peças no combate às endemias, visando sempre o bem-estar da população, assim como para uma saúde preventiva de Tibau”, observou a coordenadora do NASF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário