sábado, 22 de abril de 2017

Solicitação: UFRN pede recursos para o Centro de Referência em Direitos Humanos

Imagem: Ilustração
A reitora da Universidade Federal do RN (UFRN) solicitou empenho do secretário adjunto de Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos, Silvio Albuquerque, para o funcionamento do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH).
O encontro dos dois foi na quarta-feira (19), em Brasília, e o secretário, Silvio Albuquerque, se comprometeu em tratar o pleito com a ministra Luislinda Valois descreve informação da assessoria de imprensa da Universidade, na capital do estado.
Ângela Maria Paiva Cruz contextualizou o quadro de violência que cresce a cada mês, no Rio Grande do Norte, e realçou a disposição da UFRN em contribuir com soluções para esse problema.
Pedi que o Ministério apoiasse outros projetos desenvolvidos pela Universidade, de forma perene, como uma política de estado”, falou a reitora.
O aumento crescente das estatísticas da violência no RN, entre elas o assassinato de um servidor da instituição em um fim de semana no qual ocorreram 30 homicídios, “caracteriza um momento crítico”, destacou.
Coordenado pela professora Ilana Lemos de Paiva, o CRDH/UFRN só depende dos recursos da emenda parlamentar para voltar a atender as comunidades vulneráveis que precisam do seu apoio.
O ofício pedindo a liberação de recurso proposto na emenda da senadora Fátima Bezerra (PT), para reativar a unidade, foi enviado ao ministério desde fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário