sexta-feira, 24 de março de 2017

Serra do Mel: Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado vai levar água de qualidade à vila RS

Foto: Assessoria
Na manhã de quinta-feira (23), o secretário municipal de Agricultura de Serra do Mel, Flávio Vicente, recebeu a visita da equipe do Programa Água Doce (PAD), do Governo Federal.
O referido programa é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.
Com este propósito, a Secretaria de Agricultura e PAD trataram de assuntos relacionados à qualidade da água distribuída na vila RS, firmando, na ocasião, a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Serra do Mel, para melhorar a qualidade da água, afirma informação da assessoria de imprensa do Executivo.
Com isso, em breve, os moradores da Vila RN serão beneficiados com água de boa qualidade para consumo, haja vista a instalação de um dessalinizador para tratamento da água, conforme garantiu a técnica Dilma Lucas e a consultora Rafaela Arcilla, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
O poço tem vazão de cinco mil litros, segundo o presidente da associação dos moradores da Vila Rio Grande do Sul, Ronaldo Rocha, atendendo dessa forma, as exigências que é de apenas mil litros de vazão, conforme detalhou a técnica Dilma Lucas, garantindo todo suporte possível por parte da Semarh.
Já para o secretário municipal de Agricultura, Flávio Vicente, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Semarh, conseguida pelo prefeito Josivan Bibiano (PR), será de fundamental importância para que os moradores da vila RS venham a ter em suas casas água de qualidade para consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário