![]() |
| Foto: Reprodução |
Uma
pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) buscou identificar os
comportamentos consumistas dos brasileiros, de acordo com seus hábitos
relacionados à utilização e à economia de dinheiro.
Os
resultados considerados no levantamento foram baseados nos entrevistados que
concordaram ou discordaram das afirmações apresentadas, e os dados mostram que
um terço (33%) desses consumidores compra sem necessidade motivado por
promoções, especialmente entre as classes C, D e E (35%).
O
comportamento também aparece com mais frequência entre as mulheres (38%) e as
pessoas de 18 a 34 anos (42%), registrou a informação da assessoria de imprensa
do SPC Brasil e da CNDL.
Outro
dado mostra que 22% afirmam ter esse comportamento na maioria das vezes.
Ainda
com relação a práticas consumistas, 42% dos consumidores que responderam à
pergunta costumam comprar parcelado para conseguir comprar tudo o que querem,
enquanto quatro em cada dez (40%) não procuram meios alternativos para
economizar em saídas ou baladas, como reuniões em casa ou na casa de amigos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário