quarta-feira, 29 de março de 2017

Pesquisa: Classes C, D e E são as que mais compram sem necessidade motivadas por promoções

Foto: Reprodução
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) buscou identificar os comportamentos consumistas dos brasileiros, de acordo com seus hábitos relacionados à utilização e à economia de dinheiro.
Os resultados considerados no levantamento foram baseados nos entrevistados que concordaram ou discordaram das afirmações apresentadas, e os dados mostram que um terço (33%) desses consumidores compra sem necessidade motivado por promoções, especialmente entre as classes C, D e E (35%).
O comportamento também aparece com mais frequência entre as mulheres (38%) e as pessoas de 18 a 34 anos (42%), registrou a informação da assessoria de imprensa do SPC Brasil e da CNDL.
Outro dado mostra que 22% afirmam ter esse comportamento na maioria das vezes.
Ainda com relação a práticas consumistas, 42% dos consumidores que responderam à pergunta costumam comprar parcelado para conseguir comprar tudo o que querem, enquanto quatro em cada dez (40%) não procuram meios alternativos para economizar em saídas ou baladas, como reuniões em casa ou na casa de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário