segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

UFRN: Administração central recebe demandas de tribunais do estado do RN

Foto: Assessoria/UFRN
Residências jurídicas e em Tecnologia da Informação (TI) foram os principais assuntos discutidos entre a administração central da Universidade Federal do RN (UFRN) e os presidentes do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Expedito Ferreira, do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN), Gilberto Jales, e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 21ª Região), Auxiliadora Rodrigues.
Os dois primeiros visitaram a UFRN em reuniões distintas na última sexta-feira (13) enquanto a presidente do TRT/RN participou de reunião na manhã desta segunda-feira(16), no gabinete da Reitoria, em Natal, de acordo com informação de Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da instituição.
Expedito Ferreira demonstrou interesse em manter as parcerias já firmadas na residência jurídica e trabalhar junto ao Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN para implantar a residência em TI.
O presidente ainda apresentou demandas para perícias, utilização dos Sistemas Integrados da UFRN e, após a análise da demanda processual, espera contar com a universidade também para a redefinição de competências das suas unidades judiciárias.
O TCE visa à otimização dos processos institucionais, por isso a residência em TI foi apresentada como alternativa por disponibilizar mais de mil horas em atividades práticas que serão realizadas no tribunal.
A implantação da mesma residência foi discutida com a presidente do TRT/RN, que busca também firmar convênio para a residência jurídica.
Estamos dispostos a expandir as parcerias com foco em capacitar nossos estudantes e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento dos tribunais”, ressaltou o reitor em exercício da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário