![]() |
| Foto: Reprodução |
A
Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma, na próxima semana, os
leilões eletrônicos de venda de café arábica dos estoques públicos.
Na
primeira operação, marcada para o dia 26, próxima quinta-feira, serão ofertados
5.699.478 kg de café arábica em grãos da safra 2009/2010.
O
produto está armazenado em unidades de MG e SP, informa a assessoria de
comunicação social da estatal, em Brasília.
O
Conselho Interministerial de Estoques Públicos autorizou a Companhia a
comercializar até 43,2 mil toneladas do produto.
A
resolução foi publicada quinta-feira (19) no Diário Oficial da União.
As
ofertas regulares de café arábica vêm ocorrendo desde janeiro de 2016 (Ciep), e
fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e
Abastecimento (Mapa) em atuar na regulação do mercado interno, devido à
elevação dos preços do produto.
Ao
longo de 2016, a Conab realizou 36 leilões, totalizando 49.635 mil toneladas
comercializadas, conforme autorizado pelo Ciep.
Para
2017, estão previstas operações quinzenais, até março.
Os
interessados em participar dos leilões devem estar em situação regular no
Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras
exigências detalhadas nos editais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário