segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ALRN: Presidente reúne Mesa Diretora e projetos de Segurança serão votados nesta terça-feira

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
A crise no sistema prisional do estado foi pauta de reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Casa na manhã desta segunda-feira (23).
Durante a reunião foi detalhada a doação das 50 viaturas que serão encaminhadas pelo Poder Legislativo para o Governo do Estado; a formalização dos membros da Comissão Especial de Segurança e os projetos da área para avaliação e votação nesta terça-feira (24), diz release procedente da assessoria de comunicação da ALRN, em Natal.
Debatemos a atuação da Assembleia na crise prisional do RN e a votação e encaminhamento dos projetos de autoria própria e do Governo para que amanhã, na presença dos líderes dos blocos partidários e de todos os deputados, tenhamos votação e aprovação de projetos da Segurança Pública”, afirma o presidente, destacando a autoconvocação dos parlamentares.
O Poder Legislativo atua em três frentes referentes à crise prisional: na aprovação de projetos na área de Segurança Pública e Sistema Prisional; na criação da Comissão Especial de Segurança e na doação de 50 viaturas para as Polícias Civil, Militar e Sistema Penitenciário, além de acompanhar e apoiar as ações de combate ao crime. 
Os nomes dos deputados estaduais que irão compor a Comissão de Segurança serão anunciados amanhã e o trabalho deve iniciar de maneira imediata, garantindo o acompanhamento das ações junto ao Poder Executivo. 
O projeto de lei que autoriza a doação das viaturas também deve ser votado  amanhã pelos 24 deputados estaduais convocados para a sessão extraordinária.
A Mesa Diretora é composta pelo presidente Ezequiel Ferreira (PSDB); pelo vice-presidente, Gustavo Carvalho (PSDB); pelo 2º Vice-presidente, José Adécio (DEM); pelo 1º secretário Galeno Torquato (PSD); pelo 2º secretário, Hermano Morais (PMDB); pelo 3º Secretário George Soares (PR); e, pelo 4º Secretário, Carlos Augusto de Paiva Maia (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário