![]() |
| Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN |
A
Assembleia Legislativa do RN promove, na próxima quarta-feira (07), audiência
pública para discutir o tema “O avanço do Aedes aegypti e as dificuldades de
atuação dos Agentes de Saúde e Endemias”.
O
debate, proposto pela deputada Márcia Maia (PSDB), acontece no auditório da
Casa Legislativa, a partir das 14h, adianta informação da assessoria de
imprensa do Legislativo.
O
último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde
Pública (Sesap) aponta em 2016 um aumento de 134% no número de casos suspeitos
notificados de dengue em relação ao ano passado.
Este
ano foram notificados 62.773 casos suspeitos contra os 26.808 em 2015.
Do
total de casos notificados este ano, 9.500 foram confirmados, causando 10
mortes por dengue grave.
Em
relação a Chikungunya, foram notificados este ano 25.542 casos, sendo 7.167
confirmados.
Quanto
à Zika, foram notificados 5.641 casos suspeitos em 2016, dos quais 160 foram
confirmados.
“Os dados são preocupantes. Por isso,
precisamos discutir e implementar ações conjuntas entre os gestores de Saúde
municipais e estaduais, além da colaboração e conscientização da população,
pois os casos de dengue vêm crescendo e fazendo mais vítimas a cada ano”,
justifica Márcia Maia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário