quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sinai/RN: Justiça dá ganho de causa em ação que cobra pagamento em dia dos proventos e 13º salário

Foto:. Reprodução
O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) deu ganho de causa favorável ao Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN) na ação que cobra o pagamento em dia da remuneração mensal e o 13º dos servidores do estado.
De acordo com a decisão do desembargador Amaury Moura Sobrinho, publicada nesta segunda-feira (28), fica determinado que o governo pague os salários do funcionalismo até o último dia de cada mês.
Em caso de atraso, deverão ser pagos com correção monetária, ressalta informação veiculada por meio da página eletrônica da entidade sindical na internet.
O coordenador geral do órgão sindical, Santino Arruda, avalia que a Justiça fez a sua parte, favorecendo os trabalhadores, e voltou a criticar a postura adotada pelo Governo Robinson Faria (PSD) no trato com os servidores.
Esta decisão favorável é fruto da luta dos trabalhadores, que o Sinai encampa. Luta que não pode parar. Temos que lembrar que nestes dois anos de gestão, o governo Robinson vem desprezando o funcionalismo. Além disso, insiste em pagar com atraso. Não garante o mínimo, que é o pagamento em dia”, declarou o sindicalista.
Confira na ilustração da postagem o fac-símile da decisão judicial (clique sobre a imagem para ampliar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário