terça-feira, 18 de outubro de 2016

Solicitação: Márcia Maia faz apelo ao Governo do Estado para priorizar pagamentos dos servidores

Foto: Fábio Cortez/Assecom ALRN
A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) fez um apelo ao Governo do Estado, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira (18), para que seja priorizado o pagamento dos servidores públicos.
A parlamentar disse que é a favor da repactuação entre os poderes para resolver o problema da crise financeira.
O pagamento dos servidores deve ser prioridade para o Governo, que não deve deixar o assunto em segundo plano. Os agentes da Polícia Civil, delegados e servidores do ITEP estão com salários atrasado. Os médicos também estão enfrentando o mesmo problema. A falta de pagamento de salários se dá no Estado e Município. Todos os médicos que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, através de cooperativas, estão com salários atrasados há 100 dias”, disse a deputada, de acordo com o release vindo da assessoria de imprensa da ALRN.
A parlamentar disse ainda que se for preciso, ela apoia uma repactuação entre os poderes.
A situação deve ser enfrentada por todos. Devem sentar os poderes judiciário, legislativo e executivo para encontrar uma saída. Não se pode conviver mês a mês com uma crise que não parece ter fim”, frisou.
Márcia Maia fez o apelo hoje, quando é comemorado o Dia do Médico e aproveitou para homenagear os colegas deputados que também exercem a atividade da medicina.
Ela lembra, que “infelizmente os profissionais do estado não têm muito o que comemorar”.
A deputada destacou, durante o pronunciamento, que o Governo deve parar de colocar a culpa na crise e encontrar uma solução.
Para ela, quem sofre é a população com a falta de atendimento e citou que no governo Wilma de Faria priorizava os servidores.
Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) lamentou o atraso no pagamento dos servidores do estado e disse que o poder executivo precisa encaminhar algumas prioridades à ALRN.
O Estado precisa ser reduzido, alguns órgãos extintos e em outros deve-se haver a fusão para conter gastos”, disse Gustavo Carvalho.
Na ocasião, o deputado Vivaldo Costa (PROS) homenageou a classe médica e lembrou o ex-governador Lavoisier Maia.
“Lavoisier foi um governador do RN e um secretário de Saúde que valorizava a classe médica”, registrou o parlamentar seridoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário