quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Educação Financeira: Apenas dois em cada 10 pais adotam mesada para estimular a prática na infância

Foto; Reprodução
A adoção de mesadas ou semanadas não é uma prática da maioria dos lares.
De acordo com sondagem da Boa Vista SCPC, feita com 696 pessoas de todo o Brasil sobre Educação Financeira na Infância, apenas 17% dos pais costumam dar mesadas aos filhos.
Desse universo, 63% buscam estimular a prática da educação financeira na infância, 21% o fazem para provimento de lanche ou alimentação e 16% como forma de recompensa.
Ainda quando questionados sobre a educação financeira dos filhos, 88% dos entrevistados acreditam ser muito importante que as crianças recebam a orientação de como lidar com o dinheiro, ou seja, consideram fundamental ensiná-las a usar com responsabilidade o dinheiro desde pequenas.
Os consumidores também foram questionados se têm o hábito de poupar para as crianças. 42% responderam que sim.
Em 2015, o percentual foi de 49%, uma diminuição de 7%, destaca informação da assessoria de imprensa da Boa Vista SCPC.
Destes, sobe de 38% para 57% o percentual daqueles que poupam até R$ 50 por mês.
Em 82% dos casos, segundo a sondagem da Boa Vista SCPC, o motivo é apoiar os filhos na educação (estudos, faculdade e cursos extras), contra 63% registrados no ano de 2015.
Questionados se utilizariam os recursos poupados para os filhos em uma emergência financeira, 60% dos consumidores afirmam que recorreriam a estas aplicações e, destes, 56% utilizariam todo o recurso aplicado.
A pesquisa da Boa Vista SCPC também perguntou se os consumidores substituiriam o “tradicional presente” por um presente em forma de aplicação financeira e 53% responderam que não.
Os outros 47% deles substituiriam, e nesses casos é a poupança a principal opção, com 67% das menções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário