![]() |
| Foto: Demis Roussos/Ass. |
O
governador Robinson Faria (PSD) participou na manhã desta terça-feira (04) de
uma visita ao Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, atracado no
Porto de Natal.
Durante
um café da manhã na embarcação para recepcionar o governador e autoridades
estaduais, foram apresentadas informações gerais sobre o Cisne Branco e a
missão do Navio pelas águas do país.
A
embarcação esteve aberta a visitação pública durante os dias 1º e 03 de
outubro, salienta informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.
Robinson
Faria destacou que a presença do Cisne Branco no RN é um incentivo na
disseminação das tradições marítimas.
"O navio que ainda preserva a utilização de
velas participa de eventos nacionais e internacionais. Aqui no Estado, mais de
cinco mil pessoas visitaram a embarcação e isso mostra o interesse da população
em conhecer de perto o trabalho da Marinha”, disse o governador.
O
vice-almirante e comandante do 3° Distrito Naval, Aguiar Freire, afirmou que a
embarcação “tem a função de instrução e
também divulga os valores da Marinha do Brasil junto à sociedade”.
Também
participaram da visita o secretário estadual da Segurança Pública e Defesa
Social, Caio Bezerra; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton
Leite; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Otto Souza; o
representante do Poder Judiciário estadual, desembargador Gilson Barbosa; o
Procurador-Chefe da União no RN, Francisco Livanildo da Silva; o comandante do
Navio-Veleiro Cisne Branco, João Alberto Lampert, além de autoridades da
Marinha do Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário