terça-feira, 11 de outubro de 2016

Brasília: Governador se reúne com governadores e aguarda audiência com Michel Temer

Foto: Roque Sá/Assessoria
O governador Robinson Faria (PSD) participou na manhã desta terça-feira (11) da reunião do Fórum Permanente de Governadores dos estados de todo o Brasil para tratar da crise financeira.
A reunião aconteceu na capital federal, na residência do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), salienta informação da assessoria de imprensa do Governo do RN.
Robinson Faria afirmou que “os governadores estão extremamente preocupados com a situação financeira, que atinge não só o RN, mas todos os Estados do Brasil. A crise não é culpa dos Estados. No nosso caso fizemos auditoria, censo dos servidores, e reduzimos o custeio, mas tudo isso não foi suficiente para compensar a frustração das transferências federais”.
O governador potiguar comentou, ainda, que os governadores esperam a atenção e a sensibilidade do presidente Michel Temer para que este os receba e adote medidas para enfrentamento à crise.
As finanças do Estado são compostas pela arrecadação própria e por repasses do Governo Federal.
De janeiro de 2015 a setembro de 2016, o RN já deixou de receber R$ 980 milhões previstos nos orçamentos para os dois anos.
Somente em transferências federais, a frustração chega a R$ 691 milhões em relação à previsão orçamentária.
Além disso, as receitas dos royalties do petróleo apresentaram redução em mais de 61% em comparação a 2014.
Os governadores continuaram em Brasília na tarde de hoje e aguardam resposta de uma solicitação de audiência com o presidente da República, Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário