sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Semarh/RN: Titular da pasta vistoria obras da Barragem de Oiticica e nova Barra de Santana

Mairton França/Reprodução
O secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN (Semarh/RN), Mairton França, visitou quinta-feira (20), as obras da Barragem de Oiticica e de terraplenagem para reassentamento da Nova Barra de Santana.
Técnicos das empresas responsáveis pela execução e fiscalização do empreendimento e o engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), José Augusto Tostes, também participaram da vistoria, ressalta informação da assessoria de imprensa da Semarh/RN.
Mairton França esteve na área de construção do novo cemitério e conferiu as escavações dos jazigos, bem como o preenchimento das fundações para levantamento do muro, que já foi iniciado.
Ele também verificou o andamento obras de preparação do terreno (terraplenagem) para receber a construção das edificações de uso institucional e residencial da Nova Barra de Santana.
A equipe também realizou visita à execução do sistema de tomada d’água, responsável por conduzir a água da barragem para perenizar o Rio Piranhas-Açu, à jusante.
A obra do reservatório já alcançou um percentual de execução de 50%, considerando as obras sociais, desapropriações, pagamento de indenizações, estudos e a parte física.
De acordo com Mairton França, a Semarh/RN vai providenciar o termo de referência para licitar o estudo, o projeto básico e executivo e as obras das agrovilas.
A Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária do RN (Seara/RN) encaminhará as diretrizes para que o termo de referência siga as orientações da política de reforma agrária do Estado.
Outra ação prestes a iniciar é negociação das indenizações com os moradores da Zona Urbana de Oiticica.
O secretário frisou que a comissão especial de avaliação, composta por um engenheiro agrônomo, um engenheiro civil e um arquiteto, iniciou os trabalhos de aferição de mais de 30 imóveis da zona urbana e toda equipe jurídica está unindo esforços para começar as negociações, no início de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário