quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Realização: Assembleia Legislativa do RN vai sediar seminário de estímulo à aprendizagem profissional

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
A Assembleia Legislativa do RN vai sediar o Seminário Estadual de Estímulo à Aprendizagem Profissional em outubro corrente.
A comunicação foi feita esta manhã pelo presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, deputado Hermano Morais (PMDB) ao final da reunião desta quarta-feira (05), descreve informação da assessoria de imprensa da Casa.
Recebemos ofício do ISEEI/ABMET comunicando, de princípio a data de 24 próximo para a realização do seminário em nossa Casa. A promoção é destinada a disseminar o debate sobre as relações da criança e do adolescente com o mundo do trabalho, levantando problemas e propostas de solução para temas como aprendizagem profissional, com base na Lei 10.097/2000”, afirmou o deputado.
De acordo com Hermano Morais, esse debate será muito importante para os jovens que precisam de oportunidade no mercado de trabalho, além de incentivar as empresas para preencherem vagas que ainda existem para o jovem trabalhador.
Na reunião foram aprovados quatro Projetos de Lei e distribuídas outras três matérias para as relatorias. Entre as matérias aprovadas está a que institui a Semana Estadual de Promoção da Igualdade Racial, de autoria do deputado Carlos Augusto Maia (PSD), a ser realizada de 14 a 20 de novembro.
“Essa matéria é muito importante, pois uma ênfase maior à igualdade e um não ao racismo”, disse a relatora do Projeto, deputada Cristiane Dantas (PCdoB), também presente na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário