quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Integração Nacional: Programa de revitalização do rio São Francisco entra em nova etapa

Rio São Francisco/Reprodução
A elaboração do Programa de Revitalização da Bacia do rio São Francisco está entrando em uma nova fase, destaca informação da assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, em Brasília.
Na última reunião, realizada na segunda-feira (29), os integrantes da Câmara Técnica foram organizados para trabalharem propondo linhas de atuação e ações em cinco frentes: planejamento e monitoramento; gestão e educação ambiental; proteção e uso sustentável dos recursos naturais; economias sustentáveis; e saneamento, controle de poluição; e, infraestrutura hídrica.
Tudo para dar mais agilidade na preparação do plano, a ser apresentado para os ministros e governadores membros do Comitê Gestor em novembro. 
Esses grupos trabalharão com calendário próprio de encontros.
Além disso, na próxima reunião, marcada para o dia 20 de setembro, uma terça-feira, representantes dos governos estaduais, que já vêm contribuindo com os grupos de trabalho do Programa de Revitalização, passam a integrar a Câmara Técnica.
Com isso, será possível aproximar os planejamentos do Governo Federal e dos estados, aprofundando o debate de estratégias regionais.
A missão da Câmara Técnica é elaborar um plano que será apresentado, em novembro, para validação do Comitê Gestor do Programa.
O documento deve conter as ações prioritárias para assegurar a maior oferta de água com qualidade do rio São Francisco, num ambiente de sustentabilidade ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário