terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dr. Gustavo: ‘Guarda será realidade para proteger o patrimônio e elevar a sensação de segurança’

Foto: Marcos Costa/Assessoria
Em sintonia com o anseio da população que maciçamente clama por iniciativas para melhorar a segurança pública, o candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR) elegeu a criação da Guarda Municipal como uma das prioridades de sua administração, a partir de 1º de janeiro de 2017 na Prefeitura do Assú.
A constituição da Guarda Municipal, que terá seus quadros formados mediante concurso público, será um instrumento a mais no sentido de fortalecer o aparelho de segurança pública. Ela terá como principal competência zelar o patrimônio público, mas também terá papel fundamental no sentido de repassar uma maior sensação de segurança ao cidadão, pois sua presença vai ajudar a inibir a ação dos delinquentes”, destacou Dr. Gustavo.
A informação é prestada pela assessoria de campanha do candidato.
O médico declarou que esta realidade é atestada em todas as cidades onde a Guarda Municipal existe.
Ele considerou inexplicável porque a atual gestão municipal de Assú tenha resistido à ideia.
Realmente não consigo compreender porque o atual prefeito se opôs tão veementemente a este projeto, já que ele vai contribuir para garantir a integridade patrimonial e, sobretudo, proporcionar mais uma ferramenta de segurança à população”, disse.
Dr. Gustavo declarou que outra proposta que ganhará solidez durante sua administração é a implantação de um sistema de videomonitoramento que se distribuirá em pontos estratégicos da cidade.
O crescimento das cidades e as consequências sociais decorrentes disto impõem esta necessidade. É preciso dotar o Assú de um sistema de monitoramento por vídeo para que seja possível não apenas intimidar os atos criminosos como auxiliar na identificação de quem cometer eventuais delitos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário