quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dados: Inadimplência das empresas cresce 12% em julho, mas desacelera pelo quarto mês consecutivo

Foto: Reprodução
O número de empresas devedoras ainda é alto, mas pelo quarto mês seguido houve uma desaceleração no crescimento da inadimplência.
Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que o total de pessoas jurídicas com pendências atrasadas cresceu 11,61% em julho na comparação com o mesmo mês do ano anterior, percentual referente a quatro regiões pesquisadas – Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul.
A região Sudeste não foi considerada devido à Lei Estadual nº 15.659 que vigora no estado de SP e dificulta a negativação de pessoas físicas e jurídicas no estado, esclarece informação da assessoria de imprensa do SPC Brasil/CNDL.
Entre as quatro regiões analisadas, o Nordeste foi a que apresentou a maior variação no número de empresas com o CNPJ registrado nas listas de negativados: um avanço anual de 14,22%. 
No Norte, a inadimplência de pessoas jurídicas também registrou forte avanço, crescendo 11,56% na comparação entre julho e o mesmo mês do ano anterior. 
As regiões Sul e Centro-Oeste apresentaram variações menores do número de devedores mas, ainda assim, os números são expressivos: 9,69% e 9,66%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário