quarta-feira, 27 de julho de 2016

PF: Por reajuste salarial, delegados farão paralisação em todo o Brasil nesta sexta-feira

Foto: Reprodução
Os delegados de Polícia Federal (PF) em todo o Brasil vão fazer uma paralisação para protestar contra a falta de reajuste salarial da categoria.
O ato está marcado para a sexta-feira (29) e deve acontecer nas unidades da PF em todos os estados e no DF.
Na terça-feira, dia 02 de agosto, está previsto um novo ato, desta vez, nos aeroportos, destaca informação da repórter Bruna Goularte, da Agência do Rádio.
Até agora, presidente interino, Michel Temer (PMDB), já sancionou propostas de aumento salarial de funcionários do Judiciário e do Ministério Público Federal (MPF). 
O reajuste para a PF está previsto no orçamento da União deste ano, mas a proposta ainda não foi enviada ao Congresso Nacional. 
De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Delegados da PF, Carlos Eduardo Sobral, a falta de reajuste salarial mostra um enfraquecimento da instituição.
Ele declarou que as carreiras da PF são uma das poucas de todo o serviço público federal que não teve proposta de reajuste salarial.
Se não houver nenhum avanço por parte do governo sobre o reajuste de salário dos delegados, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) vai ser convocada no dia 02 de agosto para que a categoria discuta se vai ou não entrar em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário