![]() |
| Foto: Reprodução |
Um
levantamento realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito
(SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra
que 44,5% dos consumidores possuem cartões de loja e a principal motivação para
38,1% destes é poder fazer mais compras.
Segundo
a pesquisa, 46,9% dos entrevistados que têm cartão adquiriram essa modalidade
de pagamento após receberem uma oferta do varejista e 38,8% fizeram a
solicitação nas lojas.
A
pesquisa mostra que, no momento que adquiriu o cartão, três em cada dez (29,9%)
usuários não analisaram as tarifas ou juros cobrados e 40,0% não sabem dizer o
número de parcelas ainda não pagas de compras realizadas com o cartão de loja –
entre os que sabem, a média é de três parcelas.
O
descontrole financeiro de alguns brasileiros com o uso do cartão de loja é
confirmado quando se observa que 25,7% dos que o utilizaram já ficaram com o
nome sujo em algum momento pelo não pagamento das faturas, sendo que 6,4% ainda
estão negativados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário